Análise Advocacia Mulher 2021 – Sócia Fabiana Fonseca figura entre as advogadas mais admiradas do país

A Análise Editorial inaugurou um novo olhar sobre a atuação feminina na advocacia empresarial brasileira. O Análise Advocacia Mulher mantém-se com os mesmos critérios de pesquisa de onde se originam as listas dos escritórios e dos advogados mais admirados do Brasil, publicadas no anuário da Análise Advocacia. O que muda, para essa edição especial, é o recorte, de onde emergiram mais de mil mulheres, em uma publicação conectada com o Dia Internacional da Mulher.

Conforme destaca a publicação, o ranking Análise Advocacia Mulher apresenta 1.123 advogadas mais admiradas. Esse número representa um aumento de 89% de profissionais citadas em relação ao Análise Advocacia. Uma das preocupações da editora é acompanhar a evolução da inclusão feminina no retrato de profissionais do ranking do Análise Advocacia.

Análise Advocacia: destaques da publicação

Há 15 anos, a equipe da Análise Editorial mapeia a transformação da advocacia a fim de revelar ao leitor as alterações significativas deste ramo. Segundo o editorial, com base em informações coletadas em pesquisas minuciosas, estabelecem-se parâmetros, ano a ano, para formar diretrizes estratégicas para qualificar a tomada de decisão no meio jurídico empresarial.

A publicação Análise Advocacia Mulher, de 2021, traz a sócia Fabiana Fonseca em três quadros. No ranqueamento de advogadas mais admiradas de Minas Gerais, na categoria de escritórios com atuação Abrangente, Fabiana Fonseca alçou a 2ª posição. Na categoria Comércio, também na categoria de escritórios com atuação Abrangente, a sócia figura em 5º lugar. Por fim, no ranqueamento geral, a sócia conquistou a 254ª posição dentre todas as profissionais citadas pela revista.

Ano passado, o anuário Análise Advocacia 500 citou o sócio William Carvalho como o 5º advogado mais admirado do Estado de Minas Gerais, estando ele na mesma posição no setor de Comércio.

A publicação notabilizou-se como sendo o maior e mais relevante levantamento realizado no mercado jurídico brasileiro.