O Ministério da Economia publicou instrução normativa promovendo a simplificação do registro público de empresas. A nova regulamentação tem o condão de centralizar todo o processo em um único diploma, o que levou à…
Como é de conhecimento de todos, a declaração da pandemia, afetou de forma drástica a vida das pessoas físicas e jurídicas no Brasil e no mundo. No Brasil, a primeira norma que versava enfaticamente…
Em 30 de março, a Medida Provisória nº 931/2020 determinou uma série de novas regras para sociedades anônimas, dentre as quais a autorização de participação remota em atos da companhia. Nova MP e as…
O Diário Oficial da União publicou no dia 01 de abril a MP 936/2020, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Em suma, a norma estabelece o pagamento de um…
As companhias brasileiras terão prazos ampliados e outras determinações da Lei das S.A. flexibilizadas com as publicações da Medida Provisória 931, divulgada pelo governo federal na segunda (30), e da Deliberação 849 da CVM, na terça (31). Os dois textos…