A Análise Editorial é uma empresa jornalística “dedicada exclusivamente à produção de publicações especializadas”. Dessa forma, por meio de pesquisas minuciosas e coleta de dados, ela apresenta ao público conteúdos voltados para a consulta dos nomes que atuam nos principais setores da economia do país.
Conforme dito por eles próprios, a empresa trabalha com profundidade e volume de informações compatíveis com as necessidades de seu público-alvo: quem toma decisão e forma opinião no Brasil. Ou seja, as publicações da Análise são voltadas para os grupos que traçam as diretrizes econômicas e fornece aos seus leitores informações claras e precisas sobre o que há de novo no mercado, as melhores opções para cada área e quais as qualificações dos profissionais em foco.
Os guias da editora são de elevado nível, estritamente baseados na credibilidade dos nomes por eles citados, além do cuidado na setorização – algo que facilita a busca dos seus leitores e a organização do conteúdo.
Pois bem, desde 2012, a Análise publica o Diretório Nacional da Advocacia – ou, mais comumente conhecido, Análise DNA. Nele, estão reunidos os mais renomados nomes do meio jurídico, com o intuito de apresentá-los ao público interessado. Trata-se de uma espécie de catálogo, que, em 2018, oferta 400 dos mais conceituados escritórios, espalhados por 90 cidades brasileiras e com atuação em mais de 50 áreas. Os destinatários da revista são os principais executivos das maiores empresas do país e anunciantes.
A Análise DNA de 2018 foi recentemente lançada e nela foi citado o escritório Carvalho e Fonseca. Em um detalhado perfil, a revista apresenta os sócios, Dr. William Carvalho e Dra. Fabiana Fonseca, e classifica a sociedade de advogados como de categoria abrangente.
No que tange às áreas de atuação, o Diretório destacou o desempenho dos profissionais nas demandas que incluem contratos comerciais, direito do terceiro setor e direito societário.
Para se atingir a excelência nesses âmbitos, foi citada a longa e pregressa experiência dos sócios como dirigentes de departamentos jurídicos de empresas de grande porte e em outros renomados escritórios de advocacia. A publicação ainda menciona a atuação do Carvalho e Fonseca em demandas da mais alta complexidade, onde o escritório se vale de profissionais formados em grandes universidades e com excepcional desempenho acadêmico, incluindo mestres e doutores em Direito.
Aliás, a vasta experiência prática dos sócios está aliada ao apreço pela lapidação acadêmica. Ambos os sócios possuem especializações nas mais expressivas instituições do país. O sócio Dr. William Carvalho é graduado em Direito pela PUC Minas, Mestre em Direito Empresarial pela UFMG e Doutor em Direito Privado também pela PUC Minas, com distinção Cum Laude. A sócia Dra. Fabiana Fonseca possui formação voltada para o segmento empresarial, com MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas.
Por fim, além da elevada capacitação prática e intelectual da equipe, a Análise DNA de 2018 definiu como diferencial do escritório Carvalho e Fonseca Sociedade de Advogados a “participação em demandas de elevada complexidade nas áreas do direito societário, contratual e regulatório, sempre oferecendo suporte jurídico especializado às organizações, incluindo aquelas com atuação no terceiro setor”.